
Prazer, me chamo Evellyn!
Nasci em Curitiba-PR em uma quinta-feira maior. Aos três anos falei pela primeira vez que queria ser médica. Essa ideia me seguiu durante a vida toda - às vezes até pensava em outros cursos, mas nada fazia o meu coração bater tão forte como a medicina.
O caminho foi árduo, sou a primeira médica da minha família, então sei o quanto me custou cada conquista. Me formei em medicina pela PUC-PR, foi um dos dias mais emocionantes da minha vida! Até alí, ainda não sabia bem o que fazer de especialidade. Cogitava neurologia (de adultos), mas durante um ano de trabalho após me formar médica, descobri que gosto muito mais de atender crianças! E assim, parti pra área da pediatria.
Fiz residência de pediatria no Hospital Infantil de Joinville. Nesse período, conheci muitas crianças com suas famílias, me emocionei com muitas histórias, chorei muitas perdas, comemorei muitas vitórias, vivi intensamente cada dia daqueles três anos, senti o "quentinho no coração" confirmando que, mesmo nos períodos mais difíceis, tinha feito a escolha certa, era aquilo que me completava!
No último ano de residência, descobri uma segunda grande paixão: a nutrologia pediátrica. De repente, parece que tudo fez muito sentido: a nutrição é a base - um corpo bem nutrito desenvolve melhor, previne melhor e cura melhora também. Prestei prova para residência de nutrologia pediátrica em Curitiba, fui aprovada, me matriculei, massss o destino me quis mãe naquele momento (que bom!), assim, me tornei mãe de uma menina linda! Decidi segurar um pouco o sonho da nutrologia pediátrica, pois, uma mudança de cidade grávida, e depois para me manter em outra cidade longe do meu marido e com uma bebê pequena, seria realmente inviável naquele momento. Após dois anos, decidi retomar o sonho que estava na gaveta me esperando, então ingressei na Pós Graduação de Nutrologia Pediátrica da ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e desde então, sigo cada vez mais encantada com a especialidade e suas nuances - além de contar agora com a bagagem adicional de experiência que a maternidade me trouxe.
Minha missão é proteger a infância e promover saúde e qualidade de vida para toda a família, começando pelos pequenos (fazemos de tudo por eles, não é mesmo?!).
Vamos juntos?!